terça-feira, 28 de setembro de 2010

Torta de frango com salada (base em reaproveitamento)

Esta receita foi criada com objetivo de aproveitar as sobras do almoço e pães amanhecidos,num dia que eu não queria sair para fazer compras.Eu tinha visita para o lanche.
Esta torta fez tanto sucesso que resolvi compartilhar com meus amigos minhas experiencias na cozinha;então criei um blog mesmo não sabendo nem ligar um computador.
Contei a ajuda do meu marido(lulu) que me auxilia a todo instante.

durante o preparo

IngredientesPreparo
Pães amanhecidos(o que tiver)1) Preparo da  maionese caseira
      Pão francêsLave os ovos e higienize com
      Pão de Milhocloro ou água sanitária
      Pão de batataApós quebrados coloque gemas
      Pão de formae claras no liquidificador com o
Sobras de frangorestante dos ingredientes, exceto
    Ensopadoo óleo.
    AssadoBata em velocidade média colocando
    Grelhadoo óleo aos poucos em fio até ficar]
    Fritocremoso.
Sobras de salada (o que tiver)
    Tomate2) Preparo dos pães
    PalmitoRetire as cascas dos pães e corte-os
    Azeitonas (verdes e pretas)na espessura de 1,5 cm
    Ervilha fresca
    Milho verde3) Preparo do recheio
Maionese caseiraFrango: desfie o frango e refogue-o com
    2 ovosalho e temperos a gosto
    Duas colheres de sopa de águaSalada: pique tudo miudinho e tempere
    Temperos (sal e cebolinha)com óregano e alho frito.
    Uma colher de vinagre
    Óleo de boa qualidade 4) Montagem
    Batata palhaForre uma bandeja ou tabuleiro com
os pães e espalhe sobre eles a maio-
nesse caseira para umedecê-los
Coloque o recheio de frango e sobre
este a salada;
Repita essas camadas enquanto houver
ingredientes.
Por último, coloque uma camada de
pães, de preferência os de forma, e pas-
se neles a maionese e cubra com ba-
tata palha.


resultado final

2 comentários:

  1. oi Tia Maria José!!! tudo bem?
    Ah,gostei mto do seu blog...
    achei ótimas as receitas...
    saudades sua;;
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. nana,que bom que você gostou do meu blog!
    Continue acessando. tbem stou com saudades.bjs

    ResponderExcluir